Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Semana 3 - Dia 31/12/2010- 61,4kg

Nesta ultima semana perdi 3 Kg.Ao todo ja perdi 4.6 kg... Mas estou fazendo dieta e exercicios junto com a sibutramina. Nao estou comendo carboidrato, doces. Esta indo tudo muito bem. O unico problema é que estou me sentindo cansada, muito cansada. Vamos ver o que acontece nessa terceira seman que vai entrar.  Boas entradas para todos, feliz 2011 e ate sexta que vem !


sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Semana 2 - dia 24/12/10 - peso: 64,4

Essa primeira semana que passou foi tranquila, apenas um pouco de insonia, muito leve tranquilíssima
Nessa semana perdi 1,6 kg . parece pouco, mas para uma semana está otimo, estou muito contente! ansiosa para chegar semana que vem, ja que vai ser reveillon. hehehe


Bom, é isso, segue algumas fotos de hj, e ate sexta que vem!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Semana 1 - dia 17/12/10 - peso: 66kg

Boa Tarde,
hoje começei o uso da sibutramina 15 mg. Tirei umas fotos para vocês poderem acompanhar as modificações. Nos proximos dias irei postar se estou sentindo algum sintoma.




O que é Sibutramina e como Atua

A sibutramina é um fármaco utilizado no tratamento da obesidade, com mecanismo de ação diferente da d-fenfluramina e d-anfetamina (Heal et al., 1998). Seu medicamento de referência é o Reductil®.
No Brasil, pode ser encontrada nas dosagens 10 mg (equivalente a 8,37 mg de sibutramina) e 15 mg (equivalente a 12,55 mg de sibutramina), sendo vendida mediante prescrição médica e retenção de receita. Em março de 2010 a Anvisa mudou a classificação da sibutramina da lista C1 (receita branca não numerada) para a lista B2 (psicotrópico anorexígeno), o medicamento agora terá tarja preta e será vendido sob receituário azul numerado.[3]Em julho de 2010 a Diretoria Colegiada da Anvisa aumentou para 60 dias o prazo de validade da prescrição do medicamento, antes era de 30 dias, além de reduzir a quantidade de dosagem máxima diária para 15 mg.
A sibutramina pode ser encontrada sob duas formas, sal anidro e cloridrato monoidratado de sibutramina, sendo que a sibutramina anidra A não possui estudos clínicos de eficácia e segurança e tem origem desconhecida; portanto, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proíbe a sua importação no Brasil. Seu mecanismo de ação justifica a inclusão da sibutramina na categoria dos medicamentos inibidores seletivos da recaptação da serotonina e norepinefrina. Desta forma, a sibutramina se diferencia claramente das outras categorias de agentes capazes de reduzir peso.
      
Mecanismo de ação
Apresenta uma dupla maneira de reduzir o peso: a sibutramina reduz a vontade de comer promovendo o aumento da saciedade; previne a redução do gasto energético que acompanha a perda de peso.Para produzir resultados positivos a administração do medicamento deve ser acompanhada de dieta e atividade física.
O cloridrato monoidratado de sibutramina é um agente antiobesidade que exerce primariamente suas ações terapêuticas por meio de seus metabólitos ativos, mono-desmetil M(1) e di-desmetil M(2), por bloquear de maneira efetiva a recaptação da serotonina (5-hidroxitriptamina, 5-HT), norepinefrina e dopamina. A droga e seus metabólicos se ligam fracamente aos receptores de serotonina (5-HT(1), 5-HT(1A), 5-HT(1B), 5-HT(2A) e 5-HT(2C)), dopamina (D(1) e D(2)), norepinefrina (beta, beta(1), beta(3), alfa(1) e alfa(2)), benzodiazepina e glutamato (N-metil-D-aspartato (NMDA)). Não possui qualquer atividade anticolinérgica ou anti-histaminérgica e não estimula a liberação de serotonina, norepinefrina ou dopamina.